quarta-feira, 19 de junho de 2013

Faro Júnior




Programa de Massagens na Escola

O Programa de Massagem nas Escolas tem sido desenvolvido através da Junta de Freguesia da Sé na E.B.1 nº 4, de Faro (Penha), desde 2011, apresentando uma estratégia revolucionária que coloca o toque positivo ao serviço da aceitação da diferença e da inclusão, substituindo o bullying pelo respeito, como forma de promover a motivação e aprendizagem nas escolas – os alicerces do futuro no que diz respeito à cidadania.
Os benefícios da prática continuada deste programa vão ter reflexos a nível do comportamento das crianças entre si, com os pais, professores, escola e sociedade. (https://sites.google.com/site/massagemnasescolasportugal).
Este projecto foi desenvolvido ao longo do ano letivo, numa turma de 2º ano e turmas de referência S1 e S2.
Este ano, com a preciosa colaboração dos professores das turmas participantes, realizamos uma sessão para pais e filhos, permitindo um momento de partilha da massagem nas escolas, muito especial e divertido.
Foram feitos pelos pais e alunos, cartazes com testemunhos da vivência na sessão e captadas magníficas imagens.

Um grande obrigado a todos os que têm tornado possível este projeto, o qual tem proporcionado momentos de grande bem-estar para as crianças e que se vão refletir futuramente numa forma positiva de estar e de se relacionarem.