sexta-feira, 5 de março de 2010

Se tu visses o que eu vi - pela C2 da E.B.1 Faro n.º4

Os alunos da turma C2, do Prof. Paulo Santos, da Escola da Penha leram na sala de aula a obra de António Mota “Se tu visses o que eu vi” e gostaram muito.

Inspirados nos poemas lidos deram asas à sua veia poética e fizeram os seguintes poemas:


Se tu visses o que eu vi
Desatavas a correr
Um gato feito de malha
Com as pernas a crescer.

Se tu visses o que eu vi
Na cidade de Palmela
Uma cobra com sete patas
E um pássaro a roer uma panela.

Se tu visses o que eu vi
No areal da praia
Um jacaré num carrinho
A brincar com a areia

Se tu visses o que eu vi
Na cidade de Faro
Um pinto a mergulhar
E um sapo a guiar um carro

Se tu visses o que eu vi
Ficavas de boca aberta
Um sapo em cima de uma baleia
A comer uma safata.

Se tu visses o que eu vi
Desatavas a fugir
Um leão a voar
E um rato a sorrir.

Se tu visses o que eu vi
Saltavas por cima do corrimão
Faro no lugar de Beja
Beja no lugar de Portimão.

Sem comentários:

Enviar um comentário