quinta-feira, 21 de junho de 2012

Projeto SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares)

"O Plano Nacional de Leitura, a Rede de Bibliotecas Escolares e a Direcção-Geral de Saúde celebraram um protocolo, em Julho de 2011, que visa desenvolver ações de promoção da leitura, da felicidade e da saúde, centradas no projeto SOBE que reúne as duas valências: saúde oral e bibliotecas escolares.


O projeto SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares) propõe um desafio: subir - subir na qualidade da divulgação da saúde oral; subir no número de parcerias com as escolas e outras instituições; subir no grau de perceção da importância que esta área da saúde tem para as famílias e as crianças.

A marca de água do projeto SOBE é fazer com que a integração da temática da saúde oral nos currículos escolares se torne inevitável.

 O SOBE constitui-se como uma inovadora, dinâmica, útil e produtiva oferta de aprendizagem, com um poder de expansão cujo limite é, apenas, o da universalização dos cuidados efetivos de saúde oral, logo de comportamentos sociais muito mais civilizados e cultos do que os que são prática hoje em dia. Os materiais que darão substância a este projeto vão fazer subir os níveis de saúde oral em Portugal."
In: Documento de apresentação do projeto SOBE


Vamos todos trabalhar para melhorar a higiene oral!

Sem comentários:

Enviar um comentário